Desde a hora em que acordo até quando vou dormir. A forma em que os pássaros embalam meu sono ao fim da madrugada é, sem medo, uma salvação para o cansaço. Como um segredo, a escola da vida ensina a musicar cada passo alcançado com sua partitura diária ininteligível aos olhos bastardos e manipulados pela rotina, embora identificada por quem dança na chuva.
Nesse percurso, cada melodia provocada pelos encontros acaba se transformando em força para que a humanidade sofra menos, aliás, sofra com o afago da beleza de cada tom incitado em preces catalogadas.
E o silêncio trovador cheio de estrelas?
Como viver sem música? Sem musicar a subida das escadas do colégio na infância, o contato do sapato nos pedregulhos infinitos, sem musicar o ponteiro do relógio, as palavras repetidas, as espalmadas aleatórias, o contato com uma caixa de fósforo, com o martelo na parede? Como não acompanhar a melodia jocosa do trânsito? Como não cantar em um banho revigorante, em um momento desconsertante? Como não levantar as mãos para o alto quando seu coração canta em compasso com os registros sonoros de compositores natos?
Não dá para não sintonizar a vida em um tom maior que a poesia se transforma em vida, em partituras simples. Trata-se de composições longas, firmes e derradeiras. Como não musicar conversas ou lembrar de canções a partir de uma única palavra?
É mais fácil ser alegre do que ser triste.
A música é uma das melhores coisas que existe..
-Feliz Dia do Músico-