domingo, 13 de janeiro de 2013

Feliz ano velho



A força da expressão tem um vínculo muito forte com as coisas que acredito na vida. Comigo não é diferente e acabo não segurando minhas sensações quando o assunto é felicidade interior. Em 2012, em suma, foi um ano de aprendizagem, quebra de conceitos, superação de obstáculos e, sim, felicidade. Conheci pessoas generosas e batalhadoras que me ensinaram a enxergar o novo no velho, o fácil no complicado, a luz no escuridão e a ponderar quando uma afronta me fosse possivelmente iniciada. Porque ‘vampiragens’ acontecem, mas não aqui. É, tentaram me sugar, mas, pessoalmente, não cochilei.

Aprendi que a atenção faz o bem prosperar. Em 2012, minha fé foi colocada em teste com a passagem de duas pessoas maravilhosas para o plano sublime. Onde eu achava que não a encontraria, me vi rodeada em abundância e apontei para ela e fui a remar.. Assim fui seguindo, acreditando nos meus passos, entendendo mais o outro lado e percebendo até que ponto eu tenho/preciso intervir. Aliás, não há quem se importe com isso. Eu que sou de extremos, me envolvo demais, sou do tipo "defensora dos fracos e oprimidos" e quero sempre aliviar a sua dor. Ao tempo em que perdi um jovem amigo em corpo antigo e outro antigo amigo em carne nova, ganhei mentores profissionais, pessoais e espirituais, amizades encantadoras e muitos sorrisos. Deus é generoso e nos consola no tempo certo, a toda hora.

Do feio, faço belo.
Do belo, transformo em abundante e iluminado e me apodero para propagação. Nem de trabalho, apenas, nos valemos. Dele, ganhamos amigos e estes, por sua vez, compõem o grupo seleto que escolhemos para compartilharmos nossas conquistas e sorrisos. Dizem que são os membros da família que são estrategicamente “colocados” em nosso caminho, porque antes deles, estão, inevitavelmente, nossa estrutura maior: a família. E em 2012, tive grandes surpresas nesse quesito. Percebi crescimento e engajamento que há anos eu não via e entendi (essencialmente) o conceito de pilar e estrutura emocional.

Sou feliz por ser assim desajeitada com tamanho sentimento e tão organizada internamente para guardar cada pedacinho desse, que considero meu, no lugar mais aconchegante que tenho e chamo de coração.

Que 2013 seja do jeito certo de novo, com renovação na medida e amor para preenchimento de qualquer aresta.

2 comentários:

Edgar Cabelê disse...

sempre faz jus ao que sente e o que é de verdade. parabéns.

Silvia disse...

Poucas pessoas tem o privilegio de ter uma filha maravilhosa. Mas eu me sinto grandemente privilegiada, pois Deus me presenteou colocando em meu ventre essa linda talentosa mulher a quem dei o nome de Raquel.
Amo muito!