terça-feira, 30 de março de 2010
Feixe irradiante
Fenômenos acontecem, isso é óbvio. O mais interessante nesse caso é que as pessoas atribuem qualquer manifestação à natureza e... pronto! Acaba esquecendo do poder que 'as luzes' influenciam sobre os homens, nessa atmosfera mediana na qual vivemos intempestivamente.
Levando em consideração esse aspecto, imagine-se em meu lugar: como um dia qualquer, você olha para o céu por olhar, por contemplar - sem muitos motivos óbvios, apenas por gostar de apreciar o que é bom e que lhe faz bem - e eis que a lua sorri mais para você do que o costume. Resultado: uma circunferência perfeita e simétrica englobando a gorduchinha irradiante fixa-se no céu por muito tempo (e suficiente para você devorar um sanduíche gigantesco com engordeirante livre e fritas acompanhada de seu amigão). Agora, o efeito que o céu photoshopou naturalmente, criando um espetáculo emocionante e envolvente, é simples: tem referência ao que é divino e maravilhoso. Apenas.
*A figura que ilustra o texto, suguei do Google Images, e achei que foi a mais próxima do ocorrido; já que o flash da minha câmera nunca alcançaria o feixe irradiante que entornou a lua no último domingo.
terça-feira, 23 de março de 2010
Conversa séria - constelando
O que é mais importante: a felicidade ou o momento?
Com a primeira você vive tudo, inclusive a intensidade daquele que a vive atribui. E do momento você filtra o passado que já foi, o futuro que ainda não é, para só então reconhecer o presente que se vive. Por isso que o mundo às vezes é pequeno para tantas cabeças que pensam e conversam entre si.
Assinar:
Postagens (Atom)