terça-feira, 30 de março de 2010

Feixe irradiante


Fenômenos acontecem, isso é óbvio. O mais interessante nesse caso é que as pessoas atribuem qualquer manifestação à natureza e... pronto! Acaba esquecendo do poder que 'as luzes' influenciam sobre os homens, nessa atmosfera mediana na qual vivemos intempestivamente.

Levando em consideração esse aspecto, imagine-se em meu lugar: como um dia qualquer, você olha para o céu por olhar, por contemplar - sem muitos motivos óbvios, apenas por gostar de apreciar o que é bom e que lhe faz bem - e eis que a lua sorri mais para você do que o costume. Resultado: uma circunferência perfeita e simétrica englobando a gorduchinha irradiante fixa-se no céu por muito tempo (e suficiente para você devorar um sanduíche gigantesco com engordeirante livre e fritas acompanhada de seu amigão). Agora, o efeito que o céu photoshopou naturalmente, criando um espetáculo emocionante e envolvente, é simples: tem referência ao que é divino e maravilhoso. Apenas.

*A figura que ilustra o texto, suguei do Google Images, e achei que foi a mais próxima do ocorrido; já que o flash da minha câmera nunca alcançaria o feixe irradiante que entornou a lua no último domingo.

3 comentários:

Anônimo disse...

ouuuuusssshhh!! que texto bom da pé!!!
Rpz, tb vi esse fenômeno com uma amigona minha e realmente foi impressionante. A circunferência era perfeita e muito grande em torno da lua.

bjocones

leco-leco

Anônimo disse...

ah pra complementar!!

Era uma circunferência esbranquiçada enorme!! Um comentário de uma colega minha me xamou atenção: "Parecia um sol grande"

bjconesirradiante


leco-leco

Jackie Tequilaa;* disse...

Eu queria ver essa magia ao teu lado....
afinal, a Lua é a nossa grande amiga;)


beijos e parabéns pela magia do texto Flor;*