sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O que há de novo?


Depois de ter vivido o segundo extra de 2008, eis que a folhinha do mês cai para dar lugar ao mais novo ano. Ele é recente, por isso que novo.
Agora é vez de viver as últimas novidades da vida, de definir o que será inovador ou não, o que será diferente ou não, o que terá vez e o que não fará parte do cotidiano. Quem tem dias programados sente na pele o significado do novo ano na vida; mas para quem não sabe nem quantos anos tem seu filho mais velho, a tal virada não passa de um momento alusivo. Talvez se essas pessoas se permitissem um pouco mais do que elas pensam que podem, a chegada do novo teria mais receptividade - ou não.

É peculiar do ser humano ter auto-estima demasiada e essa característica faz do caminho da vida (à moda antiga) ser extraviado e outros sentidos serem adaptados. Tem tudo para ser dúbio, devasso e/ou demagogo, mas se é assim que faz sentido, então que o seja(mos). É peculiar ao ser humano...ser humano dessa maneira e festejar por isso. Festejo pelo ano que tem intenções fortíssimas de ser da minha construção pessoal, profissional e passional. Aí sim! Que venha 2000inove - com seu viés da inovação apurado!

Um comentário:

um báu disse...

Na nossa nonsense estruturação de tempo inventamos o que é o novo e o velho, o que é o hoje e o o ontem.
Você dorme e acorda como um outro dia qualquer, mas "o que há de novo?"
Agora escreveremos o nove no lugar do oito, sim isso é novidade!
Mas no fim, analisar a realidade e tudo o que não faz o menor sentido dentro dela acaba com a graça, dissolve o prazer das bobagens, de vez em quando é bom fechar os olhos pra tudo e viver toda a babaquice, toda a idiotice que inventamos! Festejar, brindar, fazer votos de felicidades, abraçar os amigos, se emocionar com a contagem regressiva e os fogos (não, essa última foi demais, a não ser que vc estivesse bêbada eu não te perdoaria!rs)
Um bjoooo!!!