quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desversificando-me


Sentido disperso, viajante
quer dizer, melhor que isso - no sentido denotativo da coisa:
vagante.
Ao tempo em que preciso de propostas,
(das mais indecorosas)
percebo que quanto menos as tenho,
mais certeza tenho sobre o meu futuro incerto.
É preferível. É mais digerível, eu diria.
Me sinto menos e mais ao mesmo tempo.
- Euforia na hora do turbilhão de sentimentos aflorarem -

Mas também não prefiro sentir-me
dependurada em um canto oco da vida,
atrás de um ponto de ônibus lotado de esperança tangível;
quero decidir qual a melhor dança para o sapateado
mesmo sem saber rezar.

Quero me ver, me encontrar
sem me trair, mas podendo espernear.
Não quero não saber o que fazer deliberadamente;
penso que nesses casos seja necessário assistir tantos erros cometidos
para desaprender a repetí-los.

Sem (des)culpas. Sem poréns.

*João de Santo Cristo tava no meu ouvido enquanto tentava vomitar essa cadeia de palavras.

Nenhum comentário: